Quatro imigrantes foram detidos na semana passada pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), na cidade de Nantucket (MA), entre eles um brasileiro, segundo o jornal local Cape Cod Times.

De acordo com Shawn Neudauer, porta-voz do ICE, os imigrantes Anderson dos Santos, que seria o brasileiro, Julio Cesar Deras Vasquez e Ricardo Riveria, de El Salvador e Gilbert Gilling da Jamaica, foram presos na quarta-feira, 10, por serem indocumentados e terem registro de violação de leis imigratórias ao cometerem crimes.

Segundo o ICE, o brasileiro responde por uma DUI (direção sob influência de álcool ou drogas) emitida em abril desse ano, e os outros também já tinham registros de DUI e agressão. Eles estão sob custódia do ICE enquanto aguardam processo de deportação.

A polícia de Nantucket aceitou um pedido do Departamento de Segurança Interna para cumprir os mandados, de acordo com o tenente Angus MacVicar. Neste caso, os policiais locais só se envolveram no transporte dos presos.

“Não é incomum para agências externas solicitar a ajuda da polícia de Nantucket devido ao nosso conhecimento da ilha”, explicou MacVicar.

 

Fonte; Gazetanews.com