Rabino Ovadiah Tank e esposa Esther em evento na embaixada de Israel de Washington DC.

“Muito bom saber que temos um Presidente que é pró-Israel e apoia os valores e conceitos religiosos que tem objetivo de moldar o ser humano à boa conduta”.  

Primeiro foi o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombemras de Minas Geraisa que afirmou em entrevista dada para jornalistas em rede nacional que não seria possível efetuar resgate de forma rápida e eficiente se não fosse pela tecnologia trazida pelo IDF, Forcas Armadas de Israel.

Depois foi a vez do porta-voz do governo, general Otávio Santana do Rêgo Barros, classificou como “valorosa” a ajuda oferecida por Israel no resgate de vítimas de Brumadinho.

E hoje pela manhã em entrevista a Casa do Brasil o Rabino Brasileiro, Ovadiah Tank, Relações Exteriores e Capelão da World Jewish Confederation, Membro do Conselho de Cidadania da Embaixada do Brasil em Washington DC, disse que mesmo que o Presidente Bolsonaro não tivesse reatado a diplomacia com Israel, ainda assim Israel teria oferecido ajuda como fez em outras 25 ocasiões de catástrofes em diversos países.

“Muito bom saber que temos um Presidente que é pró-Israel e apoia os valores e conceitos religiosos que tem objetivo de moldar o ser humano à boa conduta”.  

Rabino Tank, capelão internacional da World Jewish Confederation nos E.U.A. com Soldado Moldovan.

“A essência do povo Judeu é  ser luz pro mundo. Iluminar aos outros sendo o exemplo a ser seguido. Sempre estender a mão ao necessitado. O povo judeu carrega consigo o ensinamento e dever de aplicar sempre o Ahavat Israel (amor ao proximo), de fazer Mitzvot (boas ações) fundamentado sempre no estudo das escrituras sagradas.

A casa do Brasil também perguntou sobre desenhos de cartunistas e noticias anti-semitas que saíram em mídia brasileira e o Rabino respondeu dizendo:

“O que aprendemos com a Lei de D-us aplicamos de graça ao mundo pois nem todos entendem Suas Leis. As Leis de D’us limita quem não tem entendimento, porém guia os sábios. O anti-semitismo está embutido naquele que não tem conhecimento das escrituras sagradas. Estou aberto a todos que queiram estudar e conhecer a historia e a cultura  do povo judeu”.

Para entrar em contato com o Rabino escreva para RabbiTank@gmail.com