Cidadãos brasileiros que tiveram visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou visto americano de não imigrante válido, poderão entrar em território canadense sem necessidade de nova autorização. A medida entrou em vigor na última segunda-feira, dia 1º, e passa a valer a partir deste mês de maio.

Com isso, basta entrar no site do governo do Canadá, informar os dados do passaporte e visto já obtido e pagar uma taxa de $7 dólares canadenses (cerca de R$ 16). Na maior parte das vezes, em poucos minutos o solicitante tem a etapa aprovada e confirmada via e-mail.

A autorização é válida por até cinco anos e permite várias viagens por curtos períodos para fins de turismo, negócios, intercâmbio de até seis meses ou trânsito por aeroporto canadense. A maioria dos casos são aprovados em minutos.

“O Canadá valoriza imensamente a parceria com o Brasil. Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo”, destaca o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone.

Fonte; Gazetanews.com