7:08 am - Segunda-feira Junho 17, 2019

Visto americano de trabalho tem margem reduzida com novo decreto de Trump

1248 Viewed

Nesta terça-feira (18), o presidente dos Estados Unidos  Donald Trump, foi a Kenosha no estado de Wisconsin, onde ele assinou um decreto que pretende reduzir o número de estrangeiros trabalhando nos EUA, também reduzindo o visto americano de trabalho. Com esse decreto o presidente quer aumentar o número de empregos para norte-americanos no país.
O decreto faz mudanças no controverso visto H-1B, esse visto traz para os Estados Unidos mão de obra qualificada estrangeira com alta habilidade. O visto é acusado por muitos americanos de derrubar os salários dos habitantes locais.

Pronunciamento

Em um evento na tarde de terça feira, Trump disse que com esse decreto o governo está mandando um forte sinal para o mundo. Vamos defender nossos trabalhadores, defender nossos trabalhos e finalmente colocar a américa em primeiro lugar.
O decreto também vem com instruções para reforçar as regras que dão prioridade a produtos e empresas americanas em projetos governamentais.

Em Números

Em média são concedidos 85 mil vistos H-1B(Visto de Trabalho) por ano. O visto vale por 3 anos e pode ser renovado por mais 3. A maioria desses vistos vai para empresas indianas, essas empresas são acusadas pelo governo de contratar seus funcionário a um salário menor do que o recebido pelos profissionais americanos.
Essa revisão no programa de vistos resultar na perda de 65 mil permissões de trabalho e outras 20 mil de estudo e pesquisa.
Nesse ano já podemos observar uma queda na concessão de vistos nos EUA, foram 199 mil, 37 mil a menos que no ano passado. Isso pode ser explicado pela nova política anti-imigração da administração de Donald Trump.
Quinze por cento dos empregados pela empresa da rede social Facebook são contratados por esse programa de vistos de trabalho. Muitas pessoas como essas podem perder seu emprego e visto com as novas políticas do novo governo americano.

Por S2 Vistos e Passaportes

Filed in

Americanos poderão usar visto eletrônico em viagens ao Brasil

Prisões de indocumentados sem registros criminais bate recorde em governo Trump

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of