11:19 pm - Segunda-feira Junho 17, 2019

Sobre Nós

A Casa do Brasil começou a publicar em 1964 em Nova Iorque. Em 1965 promoveu o primeiro e tão famoso baile de carnaval no hotel Woodstock em Manhattan, e em 1967 fizemos o primeiro baile de gala no hotel Waldorf Astoria, inaugurando assim o Grand Ballroom do hotel para os bailes de carnaval Black-tie. Responsável por trazer artistas como Chico Buarque, Martinho da Vila , Elza Soares, Jair Rodrigues, Clara Nunes entre outros, a Casa do Brasil também é responsável por trazer em 23 de Novembro de 1973 pela primeira vez em Nova York o Rei Roberto Carlos para um show no The Town Hall.

A Casa do Brasil sempre atuou junto a comunidade Brasileira nos Estados Unidos, foi então que em 1972 solicitamos ao então Governador Nelson Rockefeller, que o dia 7 de setembro fosse proclamado o dia do Brasil nos Estados Unidos. A Casa do Brasil também atuou nas organizações das festas de rua que na época era chamada de Brasil Day, hoje o Brazilian Day.

Ainda na década de 70 passou a ter grande importância na vida dos Brasileiros e então passou a ter como objetivo principal, ser um Centro Cultural Brasileiro de referência em Nova York, onde os Brasileiros que por aqui passarem tenham um ponto de apoio, uma segunda casa fora da sua pátria. 

Grandes personagens, autoridades, celebridades e lideres religiosos tanto brasileiros como americanos passaram pela Casa do Brasil nesses últimos 50 anos. 

.