7:06 am - Segunda-feira Junho 17, 2019

Sob comando de Green, Warriors garantem segunda vitória sobre o Jazz

191 Viewed

Jogador lidera o time no primeiro quarto para abrir 20 pontos e vencer por 115 a 104, abrindo 2 a 0 na série melhor de sete. Próximo duelo é em Salt Lake no sábado

 

O Golden State Warriors não colocou aquele vantagem de costume sobre rivais com bem menos talento. No entanto, com total controle do jogo, sem perder a liderança do placar em momento algum, o time bateu por 115 a 104 o Utah Jazz, nesta quinta-feira, em casa, e abriu 2 a 0 na série melhor de sete jogos da semifinal da Conferência Oeste da NBA, a liga americana de basquete. Os times voltam a se enfrentar sábado, às 21h30 (de Brasília), em Salt Lake.

Draymond Green foi o dono do jogo. Com cinco bolas de três, ele comandou o primeiro quarto, quando o time abriu 20 pontos, e terminou com 21. Ainda pegou sete rebotes e deu seis assistências. Stephen Curry marcou 23, Kevin Durant somou mais 25 e também conseguiu 11 rebotes e sete assistências. Gordon Hayward fez o possível pelo Jazz, com 33 pontos, e Rudgy Gobert chegou a 16, além de 16 rebotes.

Os Warriors começaram arrasadores diante de um rival desfalcado de George Hill, o armador titular do time, com uma lesão no dedão do pé esquerdo. Em menos de três minutos, abriram 12 a 3, sob o comando de Draymond Green, com duas bolas de três e um toco logo no início sobre o gigante francês Rudy Gobert em uma tentativa de enterrada.

O tempo pedido pelo técnico Quin Snyder pouco adiantou para corrigir os erros do Jazz. Green continuou dominando e acertou mais duas bolas de três no primeiro quarto. Ele fez 12 pontos no período, e os Warriors terminaram vencendo 33 a 15.

O Jazz demorou, mas começou a entrar no jogo. Com duas belas enterradas de Gobert, reduziu a diferença para 10 pontos. Os Warriors retomaram o controle, mas o rival não se intimidou. O time de Utah mostrou personalidade para se manter vivo no jogo e sair para o intervalo perdendo por 60 a 47.

Essa situação fez com que o Jazz se empolgasse no terceiro quarto. O time chegou a reduzir rapidamente a diferença para apenas seis pontos. No entanto, os Warriors se reencontraram com uma sequência de Durant e Curry, abrindo 16, mesmo com Green no banco recebendo atendimento do fisioterapeuta na altura do quadril.

Nada que fizesse o Jazz decidir do jogo. Com duas boas jogadas de Raulzinho, incluindo uma bola de três, o time conseguiu terminar o período 10 pontos atrás. Os Warriors precisaram de duas cestas seguidas de Matt Barnes no fim do período para manter a vantagem em dois dígitos.

Os Warriors tentaram resolver o jogo com uma boa atuação defensiva no começo do último quarto, mas o Jazz não desistiu. A sete minutos do fim, um susto: Green fez uma bandeja e caiu. Ao se levantar, sentiu um problema no joelho esquerdo e foi para o vestiário com os torcedores gritando o seu nome. Ele voltou pouco depois e tranquilizou o time.

Apesar de todo o esforço do Jazz, principalmente de Hayward, o time não conseguiu levar perigo aos Warriors. No máximo, reduziu a diferença para sete pontos a dois minutos do fim, mas sem ter forças para superar a quantidade de talento do rival. Golden State garantiu mais uma vitória e outro passo rumo à final do Oeste.

 

1º Golden State Warriors 2 x 0 Utah Jazz 5º
Jogo 1 – 2/5 – Golden State Warriors106 x 94 Utah Jazz
Jogo 2 – 4/5 – Golden State Warriors 115 x 104 Utah Jazz
Jogo 3 – 6/5 – Utah Jazz x Golden State Warriors – 21h30 (ESPN)
Jogo 4 – 8/5 – Utah Jazz x Golden State Warriors – 22h (SporTV)
Jogo 5*  – 10/5 – Golden State Warriors x Utah Jazz – a ser marcado
Jogo 6* – 12/5 – Utah Jazz x Golden State Warriors – a ser marcado
Jogo 7*  – 14/5 – Golden State Warriors x Utah Jazz – a ser marcado

INFO TABELA playoffs NBA 05/05 v2 (Foto: Editoria de Arte)
Fonte; Globo.com
Filed in

Com confusões e expulsões, Wizards vencem a primeira contra os Celtics

Cuca é o novo técnico do Palmeiras; contrato vai até dezembro de 2018

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of