7:14 am - Segunda-feira Junho 17, 2019

Sem problemas, Warriors começam a série com vitória tranquila sobre o Jazz

179 Viewed

Curry é o cestinha da noite, Golden State controla o jogo totalmente, vence o Utah por 106 a 94, em Oakland, e faz 1 a 0 na série da semifinal da Conferência Oeste da NBA

 

Até agora o Golden State Warriors não encontrou problemas nos playoffs desta temporada da NBA. Depois de varrer o Portland Trail Blazers por 4 a 0, a equipe da Califórnia começou a série da semifinal da Conferência Oeste com uma vitória tranquila sobre o Utah Jazz, por 106 a 94, nesta terça-feira à noite em Oakland, fazendo 1 a 0 no confronto. Como de costume, Stephen Curry foi o destaque da partida, cestinha com 22 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências.

O jogo 2 da série melhor de sete será na quinta-feira, às 23h30 (horário de Brasília), novamente na Oracle Arena.

Curry comandou o time, mas todos os titulares dos Warriors tiveram bom desempenho e espantaram qualquer ameaça dos visitantes, que não conseguiram nem sequer se aproximarem na pontuação após o primeiro quarto. Kevin Durant fez 17 pontos, Draymmond Green marcou 17 pontos, Klay Thompson terminou com 15 pontos e Zaza Pachulia também contribuiu com dez pontos.

A atuação consistente dos donos da casa não permitiu que o Utah conseguisse uma performance suficiente para aprontar uma surpresa, apesar da confiança da equipe depois de eliminar o Los Angeles Clippers no jogo 7. Rudy Gobert, com 13 pontos, e Gordon Hayward, com 12 pontos, bem que tentaram, mas ficaram abaixo das expectativas. O armador brasileiros Raulzinho entrou no fim do jogo, atuou por dois minutos e marcou dois pontos.

Golden State Warriors x Utah Jazz NBA playoff (Foto: Ezra Shaw/Getty Images)

O Jazz não ficou à frente do placar em nenhum momento da partida, e o máximo que conseguiu aprontar foi diminuir a desvantagem para um ponto, fazendo 20 a 19 em uma cesta de Shelvin Mack, em um esboço de reação no fim do primeiro quarto. Mas não passou disso.

Logo no segundo período o Golden State mostrou que não teria dificuldades, se distanciou e levou a torcida à loucura no ginásio em dois belos lances. Primeiro, um drible desconcertante de Curry em Gobert, que deve estar procurando a bola até agora. Depois, uma cravada com vontade de Durant, após boa troca de passes da equipe.

No intervalo, os Warriors já venciam por 58 a 46. A partir daí, foi só administrar a superioridade, a diferença chegou a 21 pontos no quarto período, e o Golden State caminhou para a vitória tranquila. Nos minutos finais, com o jogo resolvido, os dois treinadores começaram a pensar no próximo confronto, e os titulares dos dois lados ganharam descanso. E pro duelo de quinta-feira, certamente Quin Snyder terá muito mais trabalho do que Steve Kerr pensando no que fazer para reverter este quadro.

 

1º Golden State Warriors 1 x 0 Utah Jazz 5º
Jogo 1 – 2/5 – Golden State Warriors 106 x 94 Utah Jazz
Jogo 2 – 4/5 – Golden State Warriors x Utah Jazz – 23h30 (ESPN)
Jogo 3 – 6/5 – Utah Jazz x Golden State Warriors – 21h30 (ESPN)
Jogo 4 – 8/5 – Utah Jazz x Golden State Warriors – 22h (SporTV)
Jogo 5*  – 10/5 – Golden State Warriors x Utah Jazz – a ser marcado
Jogo 6* – 12/5 – Utah Jazz x Golden State Warriors – a ser marcado
Jogo 7*  – 14/5 – Golden State Warriors x Utah Jazz – a ser marcado

INFO tabela semifinal NBA playoffs (Foto: Editoria de Arte)

 

 

Filed in

De dente novo, Isaiah Thomas brilha e leva Celtics à 2ª vitória sobre Wizards

LeBron alcança marcas, Cavs vencem mais uma e abrem 2 a 0 na série

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of