16.2 C
Nova York
Terça-feira, Setembro 17, 2019
No menu items!

Secretário-geral da ONU e Trump se reúnem pela 1ª vez

Must Read

BRDay NY agita os EUA

Apesar de ser uma festa brasileira, o BR Day NY está movimentando pessoas de diversas nacionalidades que moram nos...

A Casa do Brasil Comemora 60 anos

A História da Casa do Brasil em Nova York (CB-NY) remonta à instalação do primeiro Centro Cultural Brasileiro nos Estados Unidos. Fundada em 1959,...

Em Israel, ex-goleiro do Flamengo divide tempo entre exército e carreira no futebol

Daniel Tenenbaum defendeu clube Rubro-Negro por dez anos e agora vive vida dupla nas forças aéreas israelenses e no...

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizaram nesta sexta-feira (20) uma primeira e breve reunião na Casa Branca, antes de uma visita de embaixadores do Conselho de Segurança a Washington na semana que vem.

Guterres, que sucedeu Ban Ki-moon em janeiro, também se reuniu com o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, o general H.R. McMaster.

O chefe da ONU teve uma “discussão interessante e construtiva sobre a cooperação entre os Estados Unidos e as Nações Unidas”, disse o porta-voz do organismo multilateral, Stephane Dujarric. Guterres e Trump “concordaram em se reunir de novo em um futuro próximo”.

Os embaixadores do Conselho de Segurança participarão de um almoço com Trump na segunda-feira (24) e se reunirão com legisladores no Capitólio.

Nessas reuniões provavelmente serão abordados assuntos como a Coreia do Norte, a Síria, o conflito entre Israel e Palestino e os planos de Washington de cortar o financiamento às Nações Unidas, que geraram preocupações sobre o apoio do governo Trump ao organismo mundial.

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, escreveu no Twitter nesta sexta-feira que estava ansiosa para “levar os membros do Conselho de Segurança à Casa Branca na segunda-feira para ter um diálogo direto com o presidente”.

Durante sua campanha eleitoral, Trump qualificou as Nações Unidas de “um clube de pessoas que se reúnem, conversam e se divertem”.

Os Estados Unidos ocupam a presidência temporária do Conselho de Segurança (de 15 membros) durante o mês de abril, dando ao novo governo de Trump a oportunidade de mostrar suas prioridades em política externa.

- Advertisement -

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
- Advertisement -

Latest News

BRDay NY agita os EUA

Apesar de ser uma festa brasileira, o BR Day NY está movimentando pessoas de diversas nacionalidades que moram nos...

A Casa do Brasil Comemora 60 anos

A História da Casa do Brasil em Nova York (CB-NY) remonta à instalação do primeiro Centro Cultural Brasileiro nos Estados Unidos. Fundada em 1959, na cidade conhecida como a...

Em Israel, ex-goleiro do Flamengo divide tempo entre exército e carreira no futebol

Daniel Tenenbaum defendeu clube Rubro-Negro por dez anos e agora vive vida dupla nas forças aéreas israelenses e no gol do Macabi Tel Aviv,...

Israel se prepara para a revolução do transporte inteligente

Com carros elétricos autônomos e aplicativos de que compartilham carona gradativamente substituindo carros particulares, Israel divulgou um relatório que pretende se tornar a base...

Startup israelense que investe no monitoramento de lavouras mira o Brasil

Três anos atrás, ao se aposentar do serviço na inteligência militar israelense, onde trabalhou mais de 30 anos, Israel Talpaz passou a procurar “o...
- Advertisement -

More Articles Like This

- Advertisement -