A passagem de uma série de tornados levou destruição ao Tennessee na madrugada de terça-feira (3). Vinte e duas pessoas morreram e diversas ficaram feridas, casas foram destruídas e milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica na região de Nashville e nos condados de Putnam, Benton e Wilson.

Pelo menos três tornados atingiram a região com ventos de até 145 milhas por hora, segundo o National Weather Service. “Temos registro de algumas tragédias, como uma árvore que caiu em um carro e outras vítimas estavam em casa quando o edifício desabou”. Disse o prefeito de Nashville, John Cooper.

“Nossa cidade está machucada, e nossa comunidade devastada. O meu coração está com aqueles que perderam entes queridos. Tentem ajudar os seus vizinhos, e vamos nos unir como a comunidade que somos. Vamos passar por isso juntos”.

O departamento de bombeiros de Nashville revelou que, durante a madrugada, respondeu a 40 chamados de emergência conectados a edifícios e estruturas danificadas pelo tornado. O número de feridos ainda não foi reportado.

No momento, a cidade de Nashville e as regiões vizinhas não estão sob ameaça de uma nova tempestade.