16.2 C
Nova York
Terça-feira, Setembro 17, 2019
No menu items!

Netanyahu destaca que Brasil tem grande potencial em distintas áreas

Must Read

BRDay NY agita os EUA

Apesar de ser uma festa brasileira, o BR Day NY está movimentando pessoas de diversas nacionalidades que moram nos...

A Casa do Brasil Comemora 60 anos

A História da Casa do Brasil em Nova York (CB-NY) remonta à instalação do primeiro Centro Cultural Brasileiro nos Estados Unidos. Fundada em 1959,...

Em Israel, ex-goleiro do Flamengo divide tempo entre exército e carreira no futebol

Daniel Tenenbaum defendeu clube Rubro-Negro por dez anos e agora vive vida dupla nas forças aéreas israelenses e no...

Ao recepcionar o presidente Jair Bolsonaro hoje (31), em Tel Aviv, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chamou-o de “meu amigo” e destacou a importância mundial do Brasil. Segundo ele, o Brasil é um país de grandes dimensões e potencial, demonstrando que sob a liderança de Bolsonaro, avançarão em distintas áreas.

“Acredito que, sob sua liderança, esse potencial será realizado não apenas para o Brasil, mas também para as relações entre Israel e Brasil no comércio, investimentos, tecnologia, agricultura, energia, turismo, em todos os campos”, disse no discurso de boas-vindas.

Netanhyahu reiterou que a chegada de Bolsonaro ocorre em um momento de tensão por causa dos atos militares na região da Faixa de Gaza, disputada entre israelenses e palestinos.

“O senhor vem a Israel em um momento tenso. Eu ordenei que as forças permaneçam totalmente implantadas ao redor da Faixa de Gaza. Isso inclui tanques, artilharia, forças terrestres e forças aéreas. Estamos preparados para qualquer cenário e, se necessário, uma campanha extensa. Faremos o que precisa ser feito para a segurança de Israel.”

Polêmica

Bem-humorado, o primeiro-ministro israelense brincou com Bolsonaro que conversarão sobre futebol e Pelé. Ele contou que houve um “debate interessante” com o filho caçula, Avner, que é “conhecedor” de futebol.

“Insisto que Pelé foi o maior jogador de futebol de todos os tempos. Meu filho Avner acha que Pelé foi um grande jogador, mas ele tem outros candidatos. Também discutiremos isso nos próximos dias, mas também estou certo de que você e eu chegaremos a um acordo total.”

Agenda

Bolsonaro e Netanyahu têm uma extensa agenda até o dia 3. Neste domingo, terão uma reunião privada, depois haverá um encontro ampliado com os ministros de ambos os países.

O presidente e o primeiro-ministro assinarão uma série de acordos bilaterais nas áreas de segurança, aviação, segurança nacional, ciência e tecnologia, saúde e água. À noite, será oferecida uma recepção quando haverá declarações à imprensa.

Amanhã (1º), Netanyahu e Bolsonaro visitarão o Muro das Lamentações e, na terça-feira (2), participarão da “Cúpula de Inovação Israel-Brasil”, um evento econômico entre empresários e empresas líderes em Israel e no Brasil. Os líderes então visitarão uma exposição de inovação.

 

Fonte: Agência Brasil Brasília

- Advertisement -

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
- Advertisement -

Latest News

BRDay NY agita os EUA

Apesar de ser uma festa brasileira, o BR Day NY está movimentando pessoas de diversas nacionalidades que moram nos...

A Casa do Brasil Comemora 60 anos

A História da Casa do Brasil em Nova York (CB-NY) remonta à instalação do primeiro Centro Cultural Brasileiro nos Estados Unidos. Fundada em 1959, na cidade conhecida como a...

Em Israel, ex-goleiro do Flamengo divide tempo entre exército e carreira no futebol

Daniel Tenenbaum defendeu clube Rubro-Negro por dez anos e agora vive vida dupla nas forças aéreas israelenses e no gol do Macabi Tel Aviv,...

Israel se prepara para a revolução do transporte inteligente

Com carros elétricos autônomos e aplicativos de que compartilham carona gradativamente substituindo carros particulares, Israel divulgou um relatório que pretende se tornar a base...

Startup israelense que investe no monitoramento de lavouras mira o Brasil

Três anos atrás, ao se aposentar do serviço na inteligência militar israelense, onde trabalhou mais de 30 anos, Israel Talpaz passou a procurar “o...
- Advertisement -

More Articles Like This

- Advertisement -