10:02 am - Quinta-feira Agosto 22, 2019

MASCULINO? FEMININO? X? Prefeito DeBlasio lembra nova-iorquinos que agora podem mudar suas certidões de nascimento.

173 Viewed

Prefeito DeBlasio lembra nova-iorquinos que agora podem mudar suas certidões de nascimento.

Residentes da cidade de Nova York estão prestes a ter uma nova opção para denotar o gênero em suas certidões de nascimento: gênero “X”.

Uma lei que permite a escolha de “X” entra em vigor na terça-feira. A medida foi aprovada no começo deste ano.

Ele permite que as pessoas mudem suas certidões de nascimento para “X”, atestando que reflete sua “verdadeira identidade de gênero”. Os pais também podem escolher “X” para recém-nascidos.

A cidade de Nova York está se unindo à Califórnia, Oregon, estado de Washington, permitindo uma opção de gênero não indicada em certidões de nascimento. Uma disposição semelhante entra em vigor em Nova Jersey em fevereiro.

Em 2014, a cidade de Nova York eliminou uma política que permitia mudanças de gênero na certidão de nascimento somente se as pessoas fossem submetidas à cirurgia de mudança de sexo.

Em vez disso, a cidade exigia um atestado de um profissional de saúde mental ou médico. A nova lei resolve esse requisito.

“Nova-iorquinos transgêneros e não-conformes de gênero merecem o direito de escolher como se identificam e viver com respeito e dignidade”, disse o prefeito Bill de Blasio. “Essa nova e ousada política avança na luta pela igualdade e torna a nossa cidade mais justa para todas as pessoas”.

“Os nova-iorquinos merecem uma certidão de nascimento que reflita e afirme sua realidade vivida”, disse a primeira-dama Chirlane McCray. “Ninguém deveria ter que reivindicar uma identidade falsa porque o governo se recusa a reconhecer a fluidez de gênero”.

“Por décadas, a cidade de Nova York tem sido um lugar onde as pessoas expressam sua identidade, mas nossas instituições nunca permitiram aos indivíduos transgêneros e não-binários controlar seu gênero nos documentos do governo”, disse o comissário de saúde Dr. Oxiris Barbot. “Ao oferecer uma opção não-binária e uma maneira menos onerosa de mudar o gênero em sua certidão de nascimento, a cidade está se movendo na direção certa para a igualdade total para os nova-iorquinos que historicamente têm sido marginalizados e ignorados”.

“Ninguém pode dizer quem você é e só você pode decidir sua identidade. Agora, todo nova-iorquino pode fazer sua própria escolha de como seu gênero é representado em suas certidões de nascimento ”, disse o orador Corey Johnson. “Há muito tempo defendo essa opção de categoria“ X ”de gênero e tenho orgulho de que as certidões de nascimento de Nova York sejam tão inclusivas quanto a nossa cidade. Espero que todos que escolherem mudar seu marcador de gênero saibam que o governo da cidade está de volta e apóia sua decisão ”.

Multidão embala a Times Square na véspera do ano novo

Cerca de 100 imigrantes tentam cruzar a fronteira durante virada de ano

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of