2:09 am - Segunda-feira Agosto 19, 2019

Golden State abre série contra o Utah, e Raulzinho quer surpreender: “Confio”

245 Viewed

Warriors e Jazz fazem o primeiro jogo da semifinal da Conferência Oeste da NBA nesta terça-feira, em Oakland, e o Brasil estará representado pelo armador Raulzinho

 

A campanha das duas equipes na competição e o histórico recente não deixam dúvidas do favoritismo do Golden State Warriors no duelo contra o Utah Jazz, que abrem a série da segunda rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA nesta terça-feira, às 23h30 (horário de Brasília), em Oakland. A varrida dos Warriors por 4 a 0 no Portland Trail Blazers na fase anterior dá ainda mais moral ao time de melhor campanha na temporada regular.

No entanto, mesmo sabendo da força do adversário, o Jazz entra em quadra demonstrando confiança, depois de um confronto equilibrado em que mostrou sua qualidade ao eliminar o Los Angeles Clippers no jogo 7, ao fechar a série em 4 a 3 jogando fora de casa. Único brasileiro presente nesta partida, o armador Raulzinho elogiou o time de Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant e companhia, mas espera surpreender.

– A série contra o Golden State vai ser bem difícil, a gente sabe que foi o melhor time do lado Oeste, vem sendo o melhor time já há três anos, é um time que está há bastante tempo junto. Então, a gente sabe das dificuldades, mas a gente confia na gente, confia no nosso trabalho. Vamos nos preparar e tentar dar o máximo para passar da semifinal e disputar a final de conferência, que seria outra realização muito boa do nosso time nesta temporada – afirmou o camisa 25 do Jazz.

Raulzinho até agora atuou em cinco jogos desses playoffs, com médias de 6,8 minutos, 2,4 pontos, 0,4 assistência e aproveitamento de 2,5% dos arremessos de quadra. Apesar de ter jogado menos tempo em relação à temporada anterior, o brasileiro chegou à fase decisiva pela primeira vez, logo em seu segundo ano na liga americana de basquete.

– Estou muto feliz com o resultado do nosso jogo contra os Clippers, foi uma vitória muito boa, muito importante para a gente classificar. Foi a realização de um sonho estar participando dos playoffs, poder passar da primeira rodada, ganhar deles dentro do Staples Center, então foi um dia muito especial. Agora estamos bem focados nessa segunda rodada, a gente já comemorou, foi um dia bem intenso depois do jogo, mas agora é cabeça no Golden State e pensar na caminhada que a gente tem pela frente – disse o armador de 24 anos.

A última vez que o Jazz avançou para a final da conferência foi há dez anos, em 2006/2007, quando a equipe ganhou justamente dos Warriors, e depois perdeu para o San Antonio Spurs. Naquela época, porém, o adversário não tinham tanto poder como atualmente. Nos últimos dois anos, o Golden State foi campeão do Oeste, em 2015 conquistou também o troféu da NBA, e em 2016 foi derrotado na grande decisão pelo Cleveland Cavaliers.

Para tentar aprontar uma surpresa agora e tentar repetir o feito da década passada, o Utah Jazz de Raulzinho aposta principalmente em Gordon Hayward, mas também conta com o pivô Rudy Gobert como arma importante, além de um sistema defensivo consistente. Nos três confrontos entre as duas equipes na primeira fase temporada 2016/2017, foram duas vitórias dos Warriors e um triunfo do Jazz.

1º Golden State Warriors x Utah Jazz 5º

Jogo 1 – 2/5 – Golden State Warriors x Utah Jazz – 23h30 (SporTV)
Jogo 2 – 4/5 – Golden State Warriors x Utah Jazz – 23h30 (ESPN)
Jogo 3 – 6/5 – Utah Jazz x Golden State Warriors – 21h30 (ESPN)
Jogo 4 – 8/5 – Utah Jazz x Golden State Warriors – 22h (SporTV)
Jogo 5*  – 10/5 – Golden State Warriors x Utah Jazz – a ser marcado
Jogo 6* – 12/5 – Utah Jazz x Golden State Warriors – a ser marcado
Jogo 7*  – 14/5 – Golden State Warriors x Utah Jazz – a ser marcado

CELTICS X WIZARDS

Em outra partida da NBA nesta terça-feira, o Boston Celtics recebe novamente o Washington Wizards, no jogo 2 da série da segunda rodada dos playoffs da Conferência Leste, às 21h (horário de Brasília), com cobertura pela internet em tempo real do SporTV.com. No primeiro confronto, os Celtics venceram de virada no domingo, por 123 a 111, com grande atuação do baixinho Isaiah Thomas, e agora tentam abrir uma vantagem confortável antes da série ir para a capital americana.

1º Boston Celtics 1 x 0 Washington Wizards 4º
Jogo 1 – 30/4 – Boston Celtics 123 x 111 Washington Wizards
Jogo 2 – 2/5 – Boston Celtics x Washington Wizards – 21h (ESPN)
Jogo 3 – 4/5 – Washington Wizards x Boston Celtics – 21h (SporTV)
Jogo 4 – 7/5 – Washington Wizards x Boston Celtics – 19h30 (ESPN)
Jogo 5* – 10/5 – Boston Celtics x Washington Wizards – a ser marcado
Jogo 6* – 12/5 – Washington Wizards x Boston Celtics – a ser marcado
Jogo 7* – 15/5 – Boston Celtics x Washington Wizards – a ser marcado

 

Fonte; sportv.globo.com

Filed in

Com 22 cestas de três, Rockets abrem 39 pontos e massacram os Spurs

Palmeiras é denunciado na Conmebol por comportamento de atletas e torcedores

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of