10:02 am - Quinta-feira Agosto 22, 2019

Ginóbili renasce, Spurs vencem e ficam a apenas uma vitória de fechar a série

112 Viewed

Argentina marca seus primeiros pontos no confronto com o Memphis Grizzlies nos playoffs, time bate rival por 116 a 103 e abre 3 a 2. Próximo jogo é na quinta-feira

O San Antonio Spurs tem um time recheado de jogadores com experiência de sobra em playoffs da NBA, a liga americana de basquete. No entanto, um deles ainda não havia despertado na série melhor de sete jogos contra o Memphis Grizzlies, pela primeira rodada da fase eliminatória da Conferência Oeste. Nesta terça-feira, no entanto, em casa, o argentino Manu Ginóbili, finalmente, marcou seus primeiros pontos no confronto e ajudou os companheiros a reencontrarem o caminho da vitória por 116 a 103, garantindo a vantagem por 3 a 2. O próximo duelo é quinta-feira, em Memphis.

Ginóbili não foi o cestinha, mas terminou com 10 pontos, oito deles no primeiro quarto, quando os Spurs precisaram de uma reação. Ainda conseguiu três assistências e três roubadas de bola. Kawhi Leonard terminou com 28, e Patty Mills colaborou com mais 20, acertando cinco de sete bolas de três. Nem os 26 pontos de Mike Conley foram capazes de salvar os Grizzlies.

Até os seis minutos do primeiro quarto, os Spurs tinham marcado apenas seis pontos, em uma atuação ofensiva muito ruim. Mas o time conseguiu reagir. Kawhi percebeu que a atenção dos Grizzlies estava toda sobre ele e começou a distribuir o jogo. Assim, o time conseguiu terminar o período com um empate em 23 a 23, contando com o renascimento de Manu Ginóbili, que finalmente saiu do zero na série.

Esse desempenho do argentino, conhecido por sua entrega física em quadra, fez os Spurs recuperarem seu melhor jogo defensivo. Com isso, passou a controlar o placar a partir do segundo quarto e chegou a liderar por 18 pontos no terceiro. Os Grizzlies ainda reduziram para 11 ao fim do período, com uma bola de três de Mike Conley.

Os Spurs demoraram a pontuar no último quarto. Depois de cinco pontos seguidos dos Grizzlies, o técnico Gregg Popovich pediu tempo para ajustar a marcação e o ataque. O time se reencontrou. Patty Mills acertou bolas de três, Kawhi fez o que dele se espera, e San Antonio segurou o rival para garantir a vitória por xx a xx.

2º San Antonio Spurs 3 x 2 Memphis Grizzlies 7º
Jogo 1 – 15/4 – San Antonio Spurs111 x 82 Memphis Grizzlies
Jogo 2 – 17/4 – San Antonio Spurs96 x 82 Memphis Grizzlies
Jogo 3 – 20/4 – Memphis Grizzlies 105 x 94 San Antonio Spurs
Jogo 4 – 22/4 – Memphis Grizzlies110 x 108 San Antonio Spurs
Jogo 5 – 25/4 – San Antonio Spurs 116 x 103 Memphis Grizzlies
Jogo 6 – 27/4 – Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs – a ser marcado
Jogo 7* – 29/4 – San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies – a ser marcado

 

Fonte; globo.com

Filed in

Rockets batem Westbrook, eliminam o Thunder e esperam Spurs ou Grizzlies

Com tapas na mesa e berros, Baptista rebate polêmicas sobre Roger Guedes

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of