6.6 C
Nova Iorque
Segunda-feira, Setembro 27, 2021
No menu items!

Evento vai ajudar brasileiros a conseguir o seguro de saúde

No dia 12 de janeiro vai acontecer na cidade de Framingham, em Massachusetts, um evento que vai ajudar a comunidade brasileira e outros imigrantes a conseguirem o seguro de saúde.

O evento será realizado na Biblioteca Pública de Framingham e o objetivo é ajudar os residentes na região do Metrowest a solicitar um seguro de saúde, bem como responder a quaisquer perguntas sobre como usar os benefícios, incluindo seguro de saúde, podendo ou não afetar seu status de imigração. Teremos pessoas para ajudar na inscrição e prestadores de serviços especializados em imigração para ajudar os membros da comunidade.

Qualquer pessoa que precise de ajuda para se candidatar a um seguro de saúde ou tiver dúvidas sobre imigração ou sobre como usar seus benefícios pode sem afetar seu caso de imigração é convidada a participar. 

Este é um evento gratuito e os participantes serão inscritos e quando elas precisarem apresentar informações básicas para solicitar um seguro de saúde, se precisarem renovar ou fornecer informações atualizadas para sua inscrição ou se tiverem uma pergunta sobre imigração. Todos encaminhados ao profissional certo. 

O evento terá início às 10h e será fornecido serviços de apoio até as 13h do sábado, 12 de janeiro, na Biblioteca Pública de Framingham (Biblioteca Principal)

Este evento só é possível com a colaboração de muitos parceiros na região de Metrowest e haverá representantes do Centro de Saúde Comunitário Edward M. Kennedy, assistentes do Programa de Seguro de Saúde Latino, advogados da Health Law Advocates e da Legal Partnership. A HelpLine da Health Care For All também estará liderando e auxiliando nas aplicações.

Os organizadores explicam que Massachusetts teve a maior taxa de seguro no país, pelo menos nos últimos dez anos, com mais de 97% da população coberta. O clima de medo parece já estar afetando o acesso à cobertura e aos cuidados da comunidade. 

Duas semanas atrás, o número de crianças sem seguro aumentou de 15.000 para 22.000 e acredita-se que a pressão que o governo Trump está colocando nas comunidades imigrantes tem muito a ver com esse crescimento na taxa de pessoas sem seguro. 

Por isso a importância do evento para proporcionar à comunidade a certeza de que elas entendam que têm direito de acessar serviços de saúde independentemente do status de imigração e que hpa grupos comprometidos em garantir que as crianças e adultos tenham acesso aos cuidados necessários para se manterem saudáveis.

Durante o evento haverá assistentes que falam português e outros voluntários que ajudarão com serviços de interpretação e tradução para garantir que seja atendido o maior número possível de pessoas em seu idioma nativo.

Durante o evento haverá assistentes que falam português e outros voluntários que ajudarão com serviços de interpretação e tradução para garantir que seja atendido o maior número possível de pessoas em seu idioma nativo.

Quem não puder ir ao evento, Framinghan tem uma variedade de organizações que oferecem ajuda para solicitar seguro de saúde. Por exemplo, o Centro de Saúde Comunitária é uma organização oficial e o Programa de Seguro de Saúde Latino também faz um ótimo trabalho ajudando as pessoas a acessar os serviços de saúde de que precisam. 

A HelpLine da Health Care For All é uma linha gratuita de assistência ao consumidor que recebe ligações em espanhol, português e inglês e ajuda as pessoas a se informar sobre o seguro de saúde. Você pode ligar para 800-272-4232.

Todos que residem na área da Metrowest estão convidados a aproveitar esta oportunidade para solicitar um seguro de saúde ou para perguntar aos provedores de serviços de imigração sobre seus casos e como o uso de benefícios pode afetar seus casos.

Fonte: Redação - Brazilian Times