11:16 pm - Segunda-feira Junho 17, 2019

Estudo comprova que imigração beneficia a economia dos EUA

174 Viewed

Os condados dos Estados Unidos com a migração mais histórica têm renda mais alta, menos pobreza e menor desemprego, revelou um estudo publicado na Review of Economic Studies na terça-feira.

A pesquisa apontou que, embora o tema da migração tenha recebido muita atenção no discurso político dos EUA, em geral, ele se concentrou em seus efeitos de curto prazo, enquanto muito menos se sabe sobre as consequências a longo prazo. Os autores da análise avaliaram os efeitos da migração entre 1850 e 1920 nos EUA, uma fase em que esse fenômeno aumentou dramaticamente no país e as fontes de imigração também mudaram. Os dados indicaram que mais de 90% dos nascidos no exterior que viviam nos Estados Unidos em 1850 vieram da Grã-Bretanha, Irlanda ou Alemanha, uma porcentagem que caiu para 45% em 1920.

Segundo o estudo, a imigração resultou em mais e mais estabelecimentos industriais, mais produtividade agrícola e maiores taxas de inovação. Ao analisar os efeitos, a pesquisa sugere que aumentar o percentual de imigrantes em um município em 4,9% resulta em um crescimento de 13% na média da renda per capita atual, assim como um aumento de 44% na média de produção industrial desde 1860-1920 (e 78% a mais em 1930), um aumento de 37% nos valores agrícolas e um aumento de 152% nas patentes per capita.

Esses resultados são consistentes com uma narrativa ao longo do tempo que aponta que os imigrantes contribuem para o crescimento econômico ao fornecer uma ampla oferta de mão-de-obra não qualificada, bem como menos pessoas qualificadas que trazem importantes conhecimentos e inovações para o futuro. desenvolvimento A principal autora, Sandra Sequeira, London School of Economics, disse que “existem vários paralelos importantes que poderiam ser traçados entre o então e agora: o grande afluxo de mão de obra não qualificada, o pequeno, mas significativo afluxo de inovadores altamente qualificados, bem como a importante reação social de curto prazo contra a imigração “.

Eduardo Bolsonaro diz que brasileiros que “comentem delitos” nos EUA são “uma vergonha”

Imigração: Brasil negociará com EUA isenção de vistos para brasileiros, diz ministro

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of