3:02 am - Domingo Julho 21, 2019

Consulado-Geral alerta para golpe do dólar barato no WhatsApp

47 Viewed

O Consulado-Geral do Brasil em Miami informou por meio de seu boletim semanal que golpes financeiros relacionados à compra e venda de dólar estão sendo aplicados por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

O golpe funciona da seguinte forma: o golpista oferece a moeda estrangeira em uma cotação mais baixa que a de mercado e passa contatos de pessoas que teriam realizado a transação com sucesso para ganhar a confiança da vítima. Posteriormente, pede que as vítimas transfiram o valor antecipado. As vítimas não recebem a quantia em dólar e o golpista desativa o número do celular utilizado e desaparece.

Para evitar cair em armadilhas, recomendamos jamais acreditar em mensagens de desconhecidos que apresentem qualquer teor duvidoso, principalmente envolvendo transações financeiras.

“Com alguma frequência, cidadãos brasileiros recebem mensagens eletrônicas, por e-mail, celular ou em mídias sociais, envolvendo promessas lucrativas de contratos de trabalho, negócios, relacionamentos amorosos ou heranças de grande valor. Jamais se deve acreditar em mensagens de desconhecidos que apresentem qualquer teor duvidoso”, afirma o Consulado em sua página eletrônica.

Para mais informações sobre o assunto, leia a cartilha Golpes pela internet elaborada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Filed in

Brasileira é considerada a “nova queridinha dos famosos” nos EUA

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of