3:04 am - Domingo Julho 21, 2019

Companhias aéreas lançam tecnologia para rastreio de bagagem

248 Viewed

Algumas empresas aéreas internacionais já oferecem serviços que permite ao passageiro acompanhar sua bagagem, evitando assim problemas com extravios.

A companhia aérea Qatar Airways acaba de lançar um dispositivo que funciona através de GPS e permite aos passageiros acompanharem o trajeto da mala despachada desde o momento do despacho até a entrega da bagagem. Por um aplicativo e pelo site da companhia no setor de “Track My Bags”, basta informar o código fornecido na hora do check-in.

Por enquanto, esta opção está disponível apenas para quem despacha a bagagem no Aeroporto Internacional de Doha.

Na Delta Air Lines, é possível realizar o rastreio da bagagem de qualquer aeroporto do mundo, do check-in à esteira pelo aplicativo Fly Delta, informando o código na etiqueta de bagagem colocada pela companhia.

 

Mala com bluetooth

O rastreamento também é possível através de tecnologias das próprias malas. Recentemente, a empresa Indie Gogo criou uma bagagem que, através de sinal de bluetooth, é controlada pelo celular e segue o passageiro. Apesar de não ser tão útil para bagagens despachadas, pode ajudar a evitar casos de perda ou furto antes da viagem.

Há também o TrakDot – um dispositivo que, através de SMS e email, informa a localização exata da bagagem. O LugLocTrack, da LugLoc, funciona de forma semelhante só que, em vez de o usuário receber mensagens de texto, acompanha a localização da bagagem pelo aplicativo.

 

Dispositivos que já funcionam para rastreio:

Trakdot.Funciona com sinal GSM e precisa de pilhas AA.trakdot.com.br

Lugloc.Também funciona com sinal GSM. O carregador é USB.lugloc.com

Tempo.Rastreador por GPS.tempocases.com

Blue smart.Mala que já vem com rastreador embutido.bluesmart.com

Super Smart Tag.Etiqueta inteligente com rastreador.supersmarttag.com

Okoban.Etiqueta com rastreador.okoban.com

Fly Delta.Aplicativo da companhia aérea Delta, que permite o rastreamento da bagagem.delta.com

Aspenta.A empresa desenvolveu o rastreador Vectu Max, para ser colocado na mala, e que usa tecnologias GSM e GPS. Pré-venda no site aspenta.com.

 

Fonte; gazetanews.com

Bernardo Beresnitzky

Engenheiro Eletrônico e Inventor at Super Tech Ideas
Bernardo gosta de inventar eletrônicos e de falar de setores de eletroeletrônica, tecnologia de informação, além é claro do ramo de produção e indústria. Co-fundador da Super Tech Ideas em Nova Iorque, tem como ultima invenção o Super Trike 360 que logo estará nas ruas dos EUA e do Brasil.

Veterano da 2ª Guerra, britânico de 105 anos ainda trabalha como médico, e conta seu segredo

Diretor do FBI descobriu pela TV que foi demitido por Trump

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of