Produtos certificados mostram a logo marca da GLOBAL KOSHER em seus rótulos

 

Símbolo Global Kosher

O novo projeto da GLOBAL-K  é acender o mercado da dieta biblica Kosher e desenvolver infra-estrutura judaica para acomodar os consumidores de alimentos Kosher em eventos como foi a Copa do Mundo de 2014 disputada no Brasil e as olimpiadas de 2016 no Rio de Janeiro. Este alto nivel de certificação eleva a qualidade do produto e ja movimenta $40 billoes de dolares por ano no Estados Unidos e Canada.

Brasil

Um dos objetivos de GLOBAL-K é apoiar a economia local, abrindo oportunidades para o Brasil exportar seus produtos kosher. Para este fim, os Rabinos da Global Kosher estão em contato com as agências governamentais e viajam o mundo para fornecer oportunidades de negócios para empresas do setor de alimentos do Brasil.

Global Kosher Market

Será muito mais fácil realizar Eventos culturais e governamentais/ internacionais no Brasil e em Portugal, por causa da disponibilidade de alimentos kosher e hospitalidade.  Isso se torna possível através do trabalho da GLOBAL-K.

Global Kosher está colaborando com para que Brasil se torne um destino turístico de excelência, com alta qualidade e confiabilidade da comida kosher para restaurantes e hotéis, para que os visitantes possam explorar a rica história destes paises e seus lugares históricos.

 

Muitos perguntam qual é a diferença entre kosher e kasher e a verdade é que ambas as palavras têm o mesmo significado. A diferença na pronúncia está vinculada à região, sendo que no hebraico israelense se pronuncia kasher e nos EUA é muito utilizada a pronúncia kosher.

As leis de kashrut tem origem na Bíblia Judaica (Torá) os cinco livros do pentateuco que contem as leis judaicas, como os dez mandamentos e inclusive sobre o comportamento alimentar. Segundo consta nestes livros, uma série de alimentos ou misturas dos mesmos não podem ser consumidos.

Com o passar do tempo surgem novos produtos e tecnologias. Contudo, a Bíblia é viva e podemos aprender nela sobre as novas tecnologias. Os Rabinos Legisladores nos definem como se pode utilizar as mais variadas tecnologias modernas e quais produtos estão de acordo com a normas da Biblia.

Produtos certificados irão mostrar a logo marca da GLOBAL-K em seus rótulos indicando se o produto contem carne, leite, ou se o produto e Parve (neurtro/vegetariano).

Contudo, a modernização continuou avançando e o estilo de vida das famílias foi sofrendo alterações, chegando à atual realidade, onde as pessoas tem cada vez menos tempo, quase não entram na cozinha, as mulheres trabalham cada vez mais, e a tentação aos produtos que a mídia e as prateleiras dos supermercados oferecem aumenta cada vez mais. Hoje, há uma real necessidade em saber se os produtos industrializados são ou não kosher (confiáveis).

 

O que é certificação kosher?

Uma agencia de certificação Kosher/Kasher desempenha a tarefa de avaliação e certificação das indústrias alimentícias. Verificam os insumos e suas procedências, o processo de fabricação, assim como a eventual influência de outros produtos e linhas de produção dentro da fábrica.

Por que certificar? 

Hoje há um aumento de consumo kosher ao redor do mundo. Estudos demonstram que o consumidor enxerga a alimentação kosher como uma alimentação de maior qualidade. Além do mais a indicação “parve” em produtos kosher demonstra a ausência de carne ou leite no produto, o que abre o mercado para o consumidor vegetariano ou àqueles que tem certa intolerância à lactose (Aqueles com forte intolerância, devem verificar se o produto é isento de traços de leite), etc.

Onde encontrar produtos certificado Global Kosher?

Nos principais mercados brasileiros e portugueses dos Estados Unidos como o Seabra, Via Brasil, Rio Supermarket, Búzios, etc. Em breve em todo o Brasil.

Como certificar meu produto? Como saber mais sobre a dieta bíblica judaica?

Visite a pagina de web www.GlobalKosher.Org