A polícia está retratado na frente do que de acordo com a mídia local é o apartamento de Sayfullo Saipov, o suspeito no ataque caminhão Nova York, em Paterson, New Jersey, EUA, 1 de novembro de 2017 (crédito da foto: REUTERS / ASHLEE ESPINAL)

Vários relatos dizem que o tiroteio foi em ou perto de um supermercado Kosher, alguns citando JC Kosher Supermercado como a localização e outros dizendo que estava em uma bodega nas proximidades.

Os relatórios indicam que cinco pessoas foram encontradas mortas em um supermercado kosher Jersey City após uma situação atirador ativo. Hudson County Procuradoria Esther Suarez confirmou no Twitter que um policial foi morto a tiros, acrescentando que dois policiais adicionais foram atingidos por tiros.

Pelo menos um dos atiradores foi “ neutralizada ” dentro de uma bodega Jersey City, uma fonte policial disse à CNN. A fonte disse que um robô foi enviado para a cena para dar aos funcionários lei mais informações.

Uma fonte disse a Casa do Brasil que uma pessoa ferida no ataque era da pequena comunidade de denominação Satmar na área. Há cerca de 100 famílias Satmar, que se mudaram para a área nos últimos dois anos.

O Ministério israelense das Relações Exteriores disse que um Judeu Hassidico foi baleado na mão enquanto fugia e que mais duas ficaram feridas dentro de loja durante o tiroteio. O ministério informou que pessoas feridas não são cidadãos israelitas.

Vários relatórios disse que o tiroteio foi em ou perto de um supermercado Kosher, alguns citando JC Kosher Supermercado como a localização e outros dizendo que estava em uma bodega nas proximidades.

“Neste momento, os relatórios indicam que este é um incidente criminoso e não parece ser um ataque direcionado contra a comunidade judaica. Continuaremos a monitorar e atualizar,”A Rede Comunidade Segura, uma organização de segurança judaica na América do Norte, twittou.

“De acordo com a fonte com quem falei minutos atrás, ele se sente como se o incidente em Jersey City não foi um ataque terrorista ou um crime de ódio. No entanto, o evento ainda não acabou, a situação está em curso e nesta fase é apenas um sentimento,”Cônsul Geral de Israel em Nova York Dani Dayan twittou.

Dois homens armados abriram fogo em uma loja de conveniência, atingindo pelo menos um agente no ombro, o New York Times. No entanto, um oficial da lei que falou News 4 disse que era pelo menos um atirador, mas não especificou um número.

Uma pessoa que trabalha nas proximidades, disse que o incidente ocorreu no JC Kosher Supermercado.