O Centro Comunitário Moise Safra “mudará a paisagem do Upper East Side”, uma frase que poderia se referir tanto à comunidade de Carnegie Hill quanto à paisagem urbana. A construção do prédio de 12 andares terminou em junho de 2017, e a fachada de vidro está bem subida. Uma renderização da PBDW Architects mostra uma torre reluzente com grandes barbatanas de pedra inclinadas para revelar a arte do vitral no espaço religioso do centro.

Por toda a atenção à fachada e arquitetura, os detalhes do design de interiores não foram negligenciados. A liderança tinha planos ambiciosos para usos religiosos e comunitários, e o PBDW trabalhou em estreita colaboração com eles para dar vida à visão na área de construção permitida. A sinagoga de altura dupla no coração do edifício, sem mencionar um pequeno santuário com espaço para estudo de Torá e biblioteca, apresentará um modelo de elegância contida, enquanto os espaços comunitários são mais casuais. Os lobbies da sinagoga e do centro comunitário serão divididos por uma parede de vidro, mas unidos por uma sensibilidade de design comum.

O Centro Comunitário Moise Safra, nomeado para um filantropo proeminente, foi concebido como um segundo lar para a comunidade judaica sefardita. Os níveis mais baixos terão uma piscina e centro de bem-estar. Três andares de salas de aula incluirão um lounge para adolescentes no quinto andar, um estúdio de dança e ioga e uma cozinha de culinária kosher.

Mais acima, o nono andar abrigará um terraço ao ar livre e uma sala de jantar com uma parede de vidro retrátil, permitindo um fluxo contínuo de eventos em dias agradáveis. O centro foi concebido como um local para casamentos, eventos familiares e eventos religiosos, e está aceitando reservas para eventos a partir de janeiro de 2019.