As mortes de Patrizzia e Jeniffer Costa e Silva abalaram a comunidade brasileira no bairro do Ironbound, em Newark.

Na sexta-feira, dia 13, a adolescente, Jeniffer Costa e Silva, de 14 anos de idade, era aluna da Stewartsville Middle Schoolem Stewartsville (New Jersey) e sua mãe, Patrizzia Costa e Silva, morreram em um acidente envolvendo três carros no estado da Virgínia. De acordo com as informações, ainda estava no veículo com elas, o pai, Ênio da Silva Júnior. Ele ficou gravemente ferido.

Patrizzia, que é natural de Belo Horizonte (Minas Gerais), 44 anos, era residente em Greenwich Township (NJ). Ela dirigia uma caminhonete Dodge Ram 1500, que rebocava um pequeno trailer. O veículo seguia na Interstate 95 South, logo depois da Henry Road, no Condado de Sussex, quando o acidente aconteceu.

O relatório da polícia estadual da Virgínia afirma que o veículo saiu da estrada à esquerda, atingiu a divisória que separa as pistas. Ele parou de frente para o trânsito oposto. Neste momento, um caminhão Freightliner 2020 chocou-se frontalmente contra o Dodge Ram. Mãe e filha morreram instantaneamente, de acordo com as informações das autoridades locais.

Ênio, o pai, foi levado em estado crítico para um hospital da região.

Com o impacto, a carroceria do caminhão atingiu outro veículo, mas seus ocupantes tiveram apenas ferimentos leves. O casal tinha mais uma filha, Lettícia da Silva, mas ela não estava no veículo. Após saber do acidente ela viajou para Virgínia para ficar ao lado do pai.

A superintendente da escola onde Jeniffer destacou que ela era uma “uma jovem doce, brilhante, enérgica e tinha um ótimo senso de humor”. Além disso, a adolescente jogava vôlei no time Little Liners, na Associação Recreativa de Greenwich (GTSD). Para os colegas de escola e professores, Jeniffer era “uma luz brilhante”.

Ênio da Silva Júnior está internado num hospital na Virgínia.

O brasileiro Ênio é proprietário do Bar Gandares, no Ironbound, em Newark (NJ). Patrizzia era corretora de imóveis em New Jersey e muito conhecida na comunidade brasileira.

Amigos e familiares iniciaram uma campanha para ajudar nas despesas de funeral e sepultamento. O objetivo era arrecadar a quantia de US$4 mil e em menos de dois dias este valor foi ultrapassado. Quem ainda quiser ajudar, pode acessar o link https://bit.ly/3aVXwvw e fazer uma doação de qualquer valor.