10:28 am - Quinta-feira Agosto 22, 2019

183 Viewed

Visto Americano em 2017 fica cada vez mais difícil de tirar com a posse de Trump

Desde a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o processo para conseguir o Visto Americano 2017 está ficando mais difícil. O presidente republicano vem impondo medidas e políticas cada vez mais rigorosas para o processo do visto.

 

O que vai mudar para dificultar a emissão do Visto Americano 2017?

O controverso político determinou que os consulados façam entrevistas mais longas e detalhadas e que também tomem medidas mais duras. Outras medidas mais intrusivas estão sendo tomadas como pedir contatos telefônicos, senhas de redes sociais, senhas de smartphones, histórico financeiro, lista de sites frequentes e um teste ideológico.
Foi revogada a isenção de entrevista para os vistos de turismo e outras categorias, que passaram da validade há mais de 12 meses. Antes a Renovação do Visto EUA era possível sem precisar de entrevista, desde que vencido há mais de quatro anos. Brasileiros que solicitam o visto americano em 2017 pela primeira vez e são maiores de 14 anos e têm menos de 79 anos têm que fazer a entrevista. Antes estavam isentos dessa fase os menores de 15 anos e maiores de 66.
Mesmo sob as regras antigas, brasileiros já estavam com mais dificuldade para obter o documento. A taxa de vistos recusados dos EUA triplicou de 2016 para 2017, com 16,7% dos pedidos recusados.
Trump tem falado constantemente de sua preocupação com a ameaça de terrorismo islâmico vinda de imigrantes, mas não se sabe ao certo quem será alvo dessa pesquisa mais detalhada imposta pelo novo governo.

Por S2 Vistos e Passaportes.

Filed in

Faça seu evento Conosco!

EUA tem quase 1 milhão de imigrantes com ordens de deportação

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of